Lição para os Mimizentos
- André Vulcanis Gobbo

- 3 de nov. de 2016
- 2 min de leitura
Há dois dias me deparei com essa notícia no site do G1. Li a matéria e realmente me encantei com a história de superação e foco do sr. Joaquim. É sempre bom ver pessoas perseguindo seus sonhos até alcançá-los, no caso desse homem, perseguindo-os de bicicleta.
Mas o assunto aqui é o outro. Aí você vê um bando de pessoas percorrendo ruas, fazendo algazarras, chorando, parando aulas em faculdades para debater temas como: Cotas para Negros, projetos de cotas para homossexuais e trans-generos, cotas para famílias de baixa renda, direitos humanos e outras idéias de como existem pessoas que são vítimas da sociedade.
Não!!! Peraí!!! Dos exemplos que estão acima o Sr. Joaquim se enquadra em pelo menos duas. É negro, não tem uma boa renda (caso contrário teria um carro, não necessitando da bicicleta), e se fôssemos ver pela visão dos "mimizentos" seria uma vítima da sociedade. Mas a visão dele não é de "mimizento", mas de alguém que sabe da própria capacidade pra alcançar os objetivos que ele mesmo definiu.
Então aprendam com a história do Sr. Joaquim e não me venha com essa de "Sou pobre", "Sou negro", "sou mulher", "sou gordo" (seria uma boa a parte da bicicleta), "Sou magro"(vai andando comendo uns lanches, sei lá), "coitado de mim". Parem de colocar a culpa nas suas características físicas, na sua posição social ou na sociedade. Quem manda na sua vida é você! Quem define onde quer chegar é você, e quem chega lá também é você!!!
Ninguém é culpado pelo seu sucesso ou fracasso que não seja você.
"Aaaaah André! Você é de direita, só pode!". Olha! Não é questão de direita ou esquerda. É questão de bom senso. Sou contra cotas sim, sou contra alguns projetos que vemos por aí sim, pois isso sim é a prova do preconceito. Quando alguém diz que precisa de cotas está se depreciando frente à sociedade dizendo que não tem capacidade para conseguir por seus próprios méritos.
Enfim, sem essa de Mimimi, bora trabalhar, estudar e se responsabilizar pelas suas escolhas.
Fica a dica aí:


Comentários